Diálogos: Deputada do PL comete grotesca transfobia! 🔥 Resposta vem forte e dá lição para nunca esquecer!

 



CANAL Mídia NINJA - Deputada do PL comete grotesca transfobia! 🔥 Resposta vem forte e dá lição para nunca esquecer!


***

O significado da sigla LGBTQIA+

L = Lésbicas

São mulheres que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outras mulheres.

G = Gays

São homens que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outros homens.

B = Bissexuais 

Diz respeito aos homens e mulheres que sentem atração afetivo/sexual pelos gêneros masculino e feminino.
Ainda segundo o manifesto, a bissexualidade não tem relação direta com poligamia, promiscuidade, infidelidade ou comportamento sexual inseguro. Esses comportamentos podem ser tidos por quaisquer pessoas, de quaisquer orientações sexuais.

T = Transgênero

Diferentemente das letras anteriores, o T não se refere a uma orientação sexual, mas a identidades de gênero. Também chamadas de “pessoas trans”, elas podem ser transgênero (homem ou mulher), travesti (identidade feminina) ou pessoa não-binária, que se compreende além da divisão “homem e mulher”.

Q = Queer

Pessoas com o gênero ‘Queer’ são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social.

I = Intersexo 

A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino. As suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal – cromossomos, genitais, hormônios, etc – não se enquadram na norma binária (masculino ou feminino).

A = Assexual 

Assexuais não sentem atração sexual por outras pessoas, independente do gênero. Existem diferentes níveis de assexualidade e é comum essas pessoas não verem as relações sexuais humanas como prioridade.

+  

O símbolo de “ mais ” no final da sigla aparece para incluir outras identidades de gênero e orientações sexuais que não se encaixam no padrão cis-heteronormativo, mas que não aparecem em destaque antes do símbolo.

Além dessas letras, que são as mais comuns, atualmente, há algumas correntes que indicam para uma sigla completa. É composta por: LGBTQQICAAPF2K+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Questionando, Intersexuais, Curioso, Assexuais, Aliados, Pansexuais, Polissexuais, Familiares, 2-espíritos e Kink).



EXERCÍCIO  -  REFLEXÃO  -  PRODUÇÃO  -  DEBATE 




G1- Você considera que a sociedade brasileira é violenta, preconceituosa contra as mulheres travestis?


G2- Qual o discurso biológico do preconceito, da exclusão e do preconceito contra as mulheres travestis e as demais pessoas do movimento LGBTQIA+ ?


G3- Que dificuldades são comuns no cotidiano para as pessoas e  comunidades LGBTQIA+ ?


G4 - Como o Estado brasileiro e o município de Bom Jardim deve garantir políticas públicas para esta população?


G5- O que deve ser feito para  enfrentar o preconceito da sociedade diante desta realidade que afeta todos diante da questão dos Direitos Humanos?


*Atividade proposta para 05/09/2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDENTIDADE CULTURAL: Conheça o Museu de Bom Jardim - Semana Nacional de Museus 2021

FILOSOFIA - Filósofos Pré-Socráticos *

Cultura e Natureza: Dilemas Ético-socioambientais na Contemporaneidade